Miss Angola 2016 acontece sem representantes do Moxico e Cunene

Candidatas a Miss Angola 2016 (arquivo) (Foto: Antonio Escrivao)

A gala de eleição do Miss Angola 2016 acontece neste sábado, 12, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, sem as representantes das províncias do Cunene e do Moxico.

Segundo Moreno Kinkela, membro do Comité Miss Angola, que avançou a informou esta terça-feira à Angop, as candidatas das duas províncias não se apresentaram a tempo na Academia do Comité para a devida preparação, razão pela qual foram excluídas.

“Há um regulamento que obriga a que as províncias entreguem as suas representantes num determinado prazo. Estamos a falar de cerca de um mês antes do evento, para que elas possam preparar-se e cumprir um calendário de acções programadas pelo Comité Miss Angola. Infelizmente às províncias do Cunene e do Moxico não procederam desta forma, violando o regulamento”, reforçou.

A edição 2016 vai contar com a presença de 18 candidatas, sendo 16 em representação do mesmo número de províncias do país e duas vindas do Reino Unido e de Portugal.

A gala deste ano acontecerá sob o signo dos 20 anos de concurso, tendo como foco principal eleger a mulher mais bela de Angola, promover e divulgar a realização anual do concurso nacional de beleza feminina, depois de uma eleição provincial e na diáspora, na perspectiva de eleger a candidata que irá representar o país, como embaixadora dos projectos e acções sociais e também, elevar o nome de Angola, para o mundo no concurso Miss Universo.

Whitney Shikongo é a detentora da coroa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA