Ministro da Saúde da Coreia do Norte visita hospital Josina Machel

José Van-Dúnem, Ministro da Saúde (à Esq), recebe homológo Kang Ha Guk, da República Democrática e Popular da Coreia do Norte (Foto: Lino Guimarães)

O ministro da Saúde da Coreia do Norte, Kang Ha Guk, visitou nesta segunda-feira, em Luanda, o Hospital Josina Machel, acompanhado do seu homólogo angolano José Van-Dúnem.

Durante a visita, o ministro coreano e a sua delegação percorreram os principais serviços, com destaque para a hemodíalise, ortopedia, banco de urgência e imagiologia.

A delegação da Coreia do Norte, que está desde sábado em Angola, responde a um convite do ministro José Van-Dúnem.

Hoje, para além da visita ao Josina Machel, a delegação manteve um encontro com a direcção do Ministério Angolano da Saúde (Minsa).

Durante a sua estada em Angola, a delegação vai manter um encontro com cidadãos norte-coreanos residentes em solo angolano e também visitar os hospitais Américo Boavida, Geral de Luanda e o Esperança.

A Maternidade Lucrécia Paím também consta dos hospitais a serem visitados, bem como o Museu das Forças Armadas Angolanas.

As relações entre os dois países datam desde a independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975, e as partes cooperam nos domínios da saúde, construção e informação tecnológica.

Em Angola trabalham perto de 180 médicos norte coreanos, que estão distribuídos pelo país, com excepção da província do Cunene. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA