Ministro da Justiça trabalha no Reino Unido da Grã-Bretanha

Ministro angolano da Justiça e Direitos Humanos - Rui Jorge Carneiro Mangueira (Foto: Escrivão)

O ministro angolano da Justiça e Direitos Humanos, Rui Jorge Carneiro Mangueira, iniciou hoje (quarta-feita), em Londres, uma visita de trabalho de 48 horas ao Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, para fazer uma abordagem das principais reformas do sector governamental que dirige.

De acordo com uma nota de imprensa a que Angop teve acesso, durante a sua estada no Reino Unido, o ministro Rui Mangueira debruçar-se-á sobre os novos programas e projectos da sua instituição, designadamente a nova divisão das comarcas judiciais do país, a aposta na formação de quadros, sobretudo dos magistrados judiciais, com a criação do Instituto Nacional de Estudos Judiciais.

Em Londres, o governante vai igualmente abordar aspectos relacionados com a população prisional angolana no exterior, que doravante poderá, com base em acordos bilaterais, cumprir a sua pena em Angola.

A nota enfatiza que outro aspecto fundamental da abordagem do titular da pasta angolana da justiça e direitos humanos, tem a ver com a própria reforma do sector, com a criação de tribunais municipais como forma de aproximar a justiça dos cidadãos.

De acordo com o programa estabelecido, o ministro Rui Jorge Carneiro Mangueira efectuará ainda hoje, uma visita às instalações da BBC de Londres (estação radiofónica e televisiva britânica) e a Chatham House (centro de pesquisa e investigação cientifica do Reino Unido). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA