Ministro da Geologia e Minas visita a China

Ministro da Geologia e Minas, Francisco de Queiroz (Foto: joaquina Bento)

O ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, segue este sábado (12) para a República da China, a convite do titular chinês do Território e Recursos, no quadro das relações bilaterais entre Angola e aquele país asiático, soube hoje (sexta-feira) à Angop de uma nota oficial a que teve acesso.

Na visita de sete dias, o governante vai testemunhar a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Instituto Geológico de Angola e a sua congénere chinesa, bem como a cerimónia do fim da formação e capacitação dos técnicos nacionais que trabalharão nos laboratórios geológicos no âmbito do PLANAGEO.

Francisco Queiroz tem ainda programada uma visita a sede da CITIC, empresa chinesa responsável pela construção do laboratório central do referido projecto nacional ligado as minas, cujo edifício está em curso em Luanda, na Cidade do Kilamba.

Segundo a nota, a questão da formação é uma das principais componentes do Plano Nacional de Geologia e está agendada para a reunião de trabalho entre os ministros da Geologia e Minas de Angola e do Território e Recursos da China, respectivamente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA