Microsoft volta atrás e devolve os 15GB grátis no OneDrive

(Tecnologia)

Foi no início de novembro que a Microsoft anunciou que ia reduzir o espaço gratuito no OneDrive, de 15GB para 5GB, mesmo para os utilizadores já existentes. Mas decidiu voltar atrás.

A Microsoft tinha anunciado a decisão de reduzir o espaço “oferecido” no OneDrive, tanto gratuitamente, como através das ofertas pela subscrição do Office. Os grandes críticos foram os detentores do armazenamento gratuito, que seria reduzida os 15GB no OneDrive e outros 15GB do backup automático da câmara do seu dispositivo móvel.

Após as reclamações, a Microsoft anuncia que mudou a sua decisão e pediu desculpas. Assim, os clientes existentes poderão manter os 15GB de armazenamento, sendo que os 15GB através do backup automático também serão mantidos se os clientes assim solicitarem.

A justificação para a Microsoft reduzir o espaço é que há alguns utilizadores que abusam o armazenamento gratuito, referindo que há utilizadores clientes do Office 365 que têm colecções inteiras de filmes e gravações vídeo, onde em alguns casos excede os 75GB por utilizador. (Tecnologia)

Por Bruno Peralta

DEIXE UMA RESPOSTA