Manuel Vicente enaltece trabalho de associação de combatentes do Cuito Cuanavale

(DR)

O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, enalteceu o trabalho social levado a cabo pela Associação Clube de Amigos dos Combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBCC).

De acordo com uma nota de imprensa dessa associação a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, este reconhecimento foi manifestado em nota dirigida à organização, facto que contribuir para o enaltecimento dos feitos dos actores daquela épica batalha.

Desde a sua criação, em Agosto do ano em curso, o Clube de Amigos dos Combatentes da Batalha do Cuito Cunavale realizou diversas actividades de carácter social, com destaque para o cadastramento dos seus membros e a doação de sangue aos hospitais principais militares em todas as províncias do país.

Teve também como destaque, entre as suas actividades, a sensibilização aos seus membros para não se envolverem em actos contrários às instituições do Estado.

O Clube dos Combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale congrega todos os heróis das batalhas em Angola, tais como os que combateram contra as invasões de tropas estrangeiras, e presta ajuda voluntária na localização dos campos de minas.

A organização pauta-se pelos princípios de democraticidade, da unidade e a independência, sendo independente nos âmbitos político, partidário, religioso e sindical.

Com o fito de cumprir com os objectivos preconizados, o clube presta apoio jurídico aos seus associados nas questões resultantes da sua actividade associativa e profissional, representa e defende os associados, bem como os seus dependentes e familiares junto dos órgãos de soberania e outras entidades públicas, veiculando os seus legítimos anseios.

O Clube dos Antigos Combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale foi proclamada este ano e está reconhecida pelo Estado angolano, tendo os seus estatutos sido publicados no Diário da República, no dia 4 de Agosto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA