Malanje: Responsável adverte comerciantes não especularem preços na quadra festiva

Produtos alimentares made in Angola (DR)

O Director Provincial do Comércio, Turismo e Hotelaria, José Domingos, afirmou quinta-feira, nesta cidade, que os operadores económicos que especularem os preços dos produtos, em função da quadra festiva, serão penalizados, por forma a se desencorajar tal prática.

Segundo referiu, os órgãos de Inspecção do Comércio e de outras instituições afins, estarão atentos as possíveis infracções, com vista a responsabilizar os seus autores.

Afirmou que a base da definição de preços está regularizada, e existem margens estabelecidas para a comercialização, com cálculos de preços aprovados pela Direcção do Comércio, a entrar em vigor dentro de dias, o que pressupõe o cumprimento obrigatório.

José Domingos, acrescentou que há necessidades de todas as áreas de Inspecção agirem de forma conjuntural para combater a especulação de preços a serem praticados à margem das normas estabelecidas.

Por outro lado, o Director do Comércio fez saber que já estão criadas condições por parte de alguns comerciantes em termos de mercadorias, para atender a população durante a quadra festiva que se avizinha.

Referiu ter recebido informações dos próprios empresários de que a quadra festiva estará assegurada em termos de disponibilidade de bens de consumo para o natal e passagem de ano.

A província de Malanje conta com uma rede retalhista e de estabelecimentos comerciais de pequena, média e grande dimensão, bem como grossistas e importadores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA