Malanje: Ende lança campanha de poupança de energia eléctrica aos consumidores

Logotipo da Ende (Foto: Lino Guimaraes)

A direcção provincial da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (Ende) lançou quinta-feira, nesta cidade, uma campanha de poupança de energia eléctrica, que visa distribuir aos clientes lâmpadas ecológicas com pouco consumo de potência.

O projecto implementado em parceira com as empresas Prodel e AE energia, pretende distribuir 180 mil lâmpadas florescentes, aos consumidores dos municípios de Malanje e Cacuso.

Na ocasião, o director provincial da Ende, Luzolo Justino Sakala, disse que objectivo do projecto é impulsionar a racionalização do uso da energia eléctrica, consequentemente melhorar a qualidade da distribuição do serviço.

Referiu que a distribuição está a ser feita em espécie de troca, na qual os consumidores trazem um número de lâmpadas incandescentes usadas em suas casas, em seguida recebem o mesmo número de lâmpadas ecológicas.

Fez saber que as lâmpadas incandescentes recolhidas vão para a reciclagem e posteriormente serem transformadas em lâmpadas florescentes.

De acordo com o responsável, o projecto será abrangente aos consumidores dos municípios que dependem de energia de grupos geradores.

O projecto de poupança de energia será extensivas às províncias de Cabinda e da Lunda Sul. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA