Lunda Sul: Viação e trânsito reforça campanhas de prevenção rodoviária

JOSÉ MANEL- DIRECTOR PROVINCIAL DOS SERVIÇOS DE VIAÇÃO E TRÂNSITO (Foto: Hélder Dias)

A direcção de viação e trânsito na Lunda Sul prossegue com as suas campanhas de sensibilização aos automobilistas, escolas, igrejas e sociedade civil na formação da consciência para a observância da prevenção e segurança rodoviária, com vista a diminuição deste fenómeno que é a segunda causa de morte no país.

O facto foi dado a conhecer hoje, terça-feira, à Angop, em Saurimo, pelo director provincial daquele órgão do Ministério do Interior, José Manel, que manifestou-se satisfeito pelo comportamento dos automobilistas nos últimos tempos, o que tem permitido a redução do índice de mortes por acidentes de viação nas estradas da Lunda Sul.

Por outro lado, o responsável disse que o órgão está a trabalhar para encontrar mecanismos para atenuar os principais constrangimentos do trânsito, atitudes que influenciem no surgimento dos acidentes, participação da população na redução da sinistralidade.

“ Nesta senda, a situação dos moto-taxistas, sobretudo, tem interferido directamente no ordenamento do trânsito na província, situação que exige o envolvimento de todos os sectores, uma vez que a polícia não consegue dar solução”, referiu.

Para ultrapassar esta situação, o responsável disse que a comissão de viação e ordenamento do trânsito continuará a estudar mecanismos para regular a actividade dos moto-taxistas, tendo em vista a mobilidade do trânsito.

Revelou que de Julho a Setembro, a província registou 168 acidentes de viação, menos 16 em comparação com o período homólogo de 2014, tendo resultado na morte de 23 pessoas, ferimentos graves a 205 outras, bem como danos materiais por se avaliar. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA