Lunda Sul: Serviços de Protecção Civil apontam ganhos dos 40 anos de independência

Bombeiros (Foto: Aspirante)
 Bombeiros (Foto: Aspirante)

Bombeiros (Foto: Aspirante)

A construção do comando provincial, aumento de recursos humanos, bem como a locação de meios técnicos e complementares de combate a incêndios, foram entre outras apontadas, segunda-feira, pelo Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da Lunda Sul, como ganhos dos 40 anos de independência e 13 de paz efectiva.

Os ganhos foram apontados pelo comandante provincial do órgão, Jacob Alfredo, quando discursava no acto do 34º aniversário dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, decorrido sob o lema “Em Saudação aos 40 anos da Independência Nacional, Consolidemos a Cultura de Prevenção, Face ao Desenvolvimento do País”.

“Queremos reafirmar que, com os meios técnicos e complementares de combate a incêndio, continuaremos a cumprir nossa missão com bravura, coragem, diligência, bem como garantimos a população que estamos preparados para assegurar a quadra festiva que se avizinha”, garantiu.

Na ocasião, o oficial reafirmou o compromisso de intensificar as actividades profiláticas e visitas pré-operativas, para maior prevenção contra os incêndios, aconselhando a população a continuar a acatar os conselhos transmitidos pelo seu efectivo, que tem contribuído para diminuição de incêndios na urbe, nos últimos tempos.

Disse que os esforços serão redobrados, para mais informação à população sobre medidas preventivas, no quadro do exercício profilático, visitas de inspecção e divulgação de medidas de auto-protecção perante os sinais de risco, tendo em conta a segurança que se pretende para os cidadãos.

“A nossa missão é dar vida para salvar vidas, por isso nas nossas missões temos que ser valentes, corajosos e rápidos, tendo a cultura de segurança como um o elemento principal a ter em causa”, alertou.

O Dia 30 de Novembro foi instituído como dia dos Bombeiros em 1981, em reconhecimento da bravura e realismo protagonizado pelos efectivos, que participaram de forma exitosa na extinção do maior incêndio deflagrado nas instalações da, então, refinaria de petróleos da Petrangol de Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA