Lunda Sul: Mediateca com mais de mil usurários cadastrados

Mediateca de Saurimo (Foto: Hélder Dias)

Mil e noventa e sete usuários foram cadastrados na Mediateca José Eduardo dos Santos, localizada no bairro Txizainga, província da Lunda Sul, desde a sua inauguração, em Fevereiro deste ano, informou quarta-feira, a administradora da instituição, Brigitte Caferro.

Em declarações à Angop, a gestora fez saber que o cadastramento traduz-se na emissão de um cartão de usuário, mediante o pagamento de uma taxa anual de mil kwanzas para o acesso aos serviços da mediateca.

A responsável informou que diariamente mais de 500 pessoas visitam a Mediateca, acrescentando que decorre uma acção de sensibilização nas escolas, instituições públicas e privadas para despertar a população sobre a importância desta instituição pública e os métodos de usufruir dos seus serviços.

Por outro lado, informou que a Mediateca tem igualmente apostado na realização de diversas actividades académicas e culturais para aumentar o nível de conhecimento dos estudantes não só.

Neste quadro, informou que de Outubro a Novembro 55 estudantes, funcionários e interessados participaram nos cursos de informática, biblioteconomia e fontes de recuperação de dados, promovido pela instituição.

No mesmo período, prosseguiu, a Mediateca, em parceria com o Instituto Superior Politécnico da Universidade Lusíada de Angola, promoveu uma jornada científica da ciência da felicidade em psicologia, bem como um workshop sobre educação financeira, feira do livro, clubes de leitura de adultos e infantil e noites de cinema.

A Mediateca de Saurimo possui áreas de pesquisa infantil e juvenil, salas de conferências, leituras, de formação audiovisual, vídeo-games, cinemateca, reprografia e lazer, entre outras. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA