Lunda Sul: Mais de trezentos técnicos médios lançados no mercado de emprego

Instituto Médio Politécnico da Lunda Sul (Foto: Antonio Escrivão)

Trezentos e 43 técnicos formados em diversas especialidades no Instituto Médio Politécnico de Saurimo (IMPS), na província da Lunda Sul, foram lançados, domingo, para o mercado de trabalho, no sentido de reduzirem carências de quadros em alguns sectores da região.

Os novos técnicos, que constituem o segundo grupo de finalistas lançados pelo IMPS, inaugurado em 2009, foram formados nos cursos de Informática, Contabilidade e Gestão, Obras de Construção Civil, Manutenção Industrial, Energia e Instalação Eléctrica.

Ao intervir no acto de encerramento do ciclo formativo 2012/2015, o director pedagógico da instituição, Bento Riqueno, recordou que este grupo de finalista junta-se a outros mil e 109 técnicos já lançados pelo IMPS.

Apelou aos novos técnicos no sentido de colocarem em prática as habilidades e os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, de modo a contribuírem no crescimento socioeconómico da província.

“Estes jovens estão prontos para mostrarem o que aprenderam ao longo dos três anos de formação, por isso peço as entidades empregadoras públicas e privadas que enquadrem estes novos técnicos”, apelou.

Exortou ainda às empresas públicas e privadas para que, a partir de 2016, proporcionem estágios curriculares aos alunos, de forma a facilitarem e a potenciarem os seus conhecimentos.

Os estudantes, através de uma mensagem, enalteceram os esforços do governo da província da Lunda Sul na melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem na região.

O acto foi marcado com a entrega de diplomas de mérito aos alunos mais destacados durante a formação, além de actividades culturais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA