Lunda Sul: Juventude exortada a defender a paz

DANIEL FÉLIX NETO- PRIMEIRO SECRETÁRIO MUNICIPAL DA JMPLA EM SAURIMO (Foto: Quintas Benjamim)

A juventude do município de Saurimo, cidade capital da província da Lunda Sul, foi terça-feira, exortada pelo primeiro secretário municipal da JMPLA, Daniel Neto, a defender e conservar a paz através de acções que visam o reforço da união e da democracia.

O responsável fez este apelo durante um encontro mantido com os jovens daquela localidade que dista a 25 quilómetros do centro da cidade de Saurimo, tendo exortado a juventude no sentido de cultivar a paz e estarem sempre disponíveis no processo de reconstrução nacional, defesa da soberania e coesão.

Segundo Daniel Neto, a paz é um bem essencial para que se conheça a liberdade espiritual, moral, económica, social, cultural, política e financeira de qualquer sociedade, dai a necessidade desta conquista ser defendida com determinação, firmeza e abnegação.

Acrescentou que a contribuição dos jovens é fundamental para a manutenção da Paz e o crescimento sustentável da economia, bem como o aumento de infra-estruturas para a melhoria das condições de vida das populações.

Sublinhou que a juventude constitui a força motriz para o desenvolvimento de qualquer sociedade e, por este facto, deve optar pela manutenção da paz, em vez da desordem, daí a necessidade de diálogo para elevar a consciência patriótica entre os angolanos.

“Alertamos a juventude a defender as conquistas alcançadas pela paz, para que outros cidadãos que ainda não tiveram acesso as conquistam alcançadas possam também ter direito”, alertou.

Apelou para a necessidade do desempenho da formação académica e profissional face ao maior número de infra-estruturas escolares existentes em todo pais e a melhoria da qualidade do ensino.

Situada a cerca de 25 quilómetros do centro da cidade de Saurimo, Sambaia tem cerca de 774 habitantes, maioritariamente camponesa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA