Lunda Sul: Governadora reúne-se com administradores municipais

Cândida Narciso Governadora Provincial da Lunda Sul (Foto: Hélder Dias)

O balanço dos cincos anos de implementação do Programa Municipal Integrado e Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza está hoje, segunda-feira, em discussão na IV reunião do Governo Provincial da Lunda Sul e as administrações municipais.

Consta da agenda de trabalho de encontro, que está ser orientado pela governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, o relatório das actividades desenvolvidas pelas administrações municipais durante o ano em curso e o plano de actividades das administrações municipais para o ano 2016.

Avaliação do grau do cumprimento das decisões tomadas na III reunião e a alteração de periodicidade dos encontros do governo com as administrações municipais, constam das questões a serem analisadas na reunião, que decorre no município de Saurimo, cidade capital da província da Lunda Sul.

Ao discursar na abertura da reunião, a governadora Cândida Narciso disse que a reunião visa avaliar o nível de implementação dos programas e planos de acção das administrações municipais desenvolvidos durante o ano em curso, analisar o grau de realização dos programas nacionais e provinciais com incidência nos municípios.

A reunião visa igualmente coordenar acções de carácter de transversalidade, trocar experiências, juntar sinergias na busca de soluções por forma a se atingir o maior grau de eficácia, eficiência e efectividade dos serviços públicos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA