Lunda Norte: Polícia Nacional termina curso de “Comando e Liderança”

(DR)

Mais de trinta especialistas em várias áreas da Polícia Nacional na Lunda Norte terminaram quarta-feira no Dundo, um curso em matéria de “Comando e Liderança”, que decorreu de 19 de Novembro a 8 de Dezembro, visando o reforço das capacidades operativa e técnico-profissional dos quadros, numa promoção do comando provincial da Polícia Nacional.

Outorga de certificados aos funcionários, entre os quais, segundos comandantes e responsáveis de operações municipais, segundos comandantes das unidades de trânsito, brigada escolar, chefes de esquadras policiais, e de gabinete de informação e análise, marcou o acto realizado no comando provincial da Polícia Nacional.

A actividade foi orientada pelo segundo comandante provincial para área de protecção e intervenção, Francisco Henrique da Costa, que reconheceu a necessidade de preparação dos efectivos para por face aos desafios que se exigem com vista a garantir a segurança pública.

Por isso, afirmou que a Polícia Nacional encontra-se neste momento em prontidão para proporcionar a ordem e tranquilidade na província, durante o período da quadra festiva. “Queremos que a população passe bem a quadra festiva”.

A acção de formação abordou assuntos sobre noções de informação, estatísticas policiais, planeamento operacional, processo de decisão operativa, noções de direito, direito penal (tipologia de crimes).

Noções de medicina legal, regulamento disciplinar da Polícia Nacional, lei 4/94 dos crimes militares, procedimentos de ordem pública, noções criminalística, elaboração de planos tácticos, elaboração de relatórios diários, entre outros aspectos, dominaram o curso. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA