Luísa Baptista coroada Miss Angola 2016

Luísa Baptista, Miss Angola 2016 (Foto: TARCÍSIO VILELA)

A jovem Luísa Baptista, representante da província do Cuando Cubango, arrebatou, na madrugada de domingo, a coroa de Miss Angola 2016, superando a concorrência de 17 candidatas ao título de mulher mais bela do país.

Luísa Baptista, Miss Angola 2016 (Foto: TARCÍSIO VILELA)
Luísa Baptista, Miss Angola 2016 (Foto: TARCÍSIO VILELA)

Conquistando a simpatia de corpo de júri composto por detentoras do título de Miss Angola em anos anteriores e sob a presidência do gestor hoteleiro José Mário dos Santos, a representante das “terras do futuro” entrou para a história dos 20 anos de existência do Comité Miss Angola ao levar, pela primeira vez, o título ao Cuando Cubango, conquistando, desta forma, o direito de representar o país no Miss Universo 2016.

Numa noite cheia de glamour e beleza feminina, a jovem, com 20 anos de idade, estudante do curso de psicologia na Escola Superior Politécnica de Menongue, afecta a Universidade Cuito Cuanavale, tem direito, entre outros prémios, a um carro de marca Fiat 500.

No decorrer da gala, que teve na madrinha e primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, como a personalidade de maior relevo presente, foram ainda distinguidas Victoria Mande, do Huambo, como primeira-dama de honor, Raquel Gomes, Miss Angola no Reino Unido, como segunda dama de honor.

O título de Miss Fotogenia, cuja escolha é da responsabilidade dos profissionais de fotografia, coube a Miss Benguela, Bruna Cardoso, enquanto Valentina Silva ficou com a Miss Simpatia, uma escolha das candidatas ao concurso Miss Angola.

Para melhor traje tradicional, o júri atribuiu o prémio a Carolina Caluvi, Miss Huíla.

A gala que teve a animação musical de Kyako Kyadaff, Sarissari e Tchoboli, As Africanas, Big Nelo e o norte-americano Billy Poul, foi preenchida com a homenagem aos 20 anos de existência do Comité Miss Angola. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA