Luanda acolhe jogos desportivos da União Africana

Gonçalves Muandumba - Ministro das Juventude e Desportos (Foto: F. Miúdo)

A VII edição dos jogos desportivos do Conselho da Região da União Africana será realizada na capital angolana (Luanda), em Dezembro de 2016, anunciou hoje, quinta-feira, o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

Inicialmente, a edição estava prevista para a província angolana de Benguela, explicou o governante à imprensa, na sequência da reunião ordinária conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, realizada no Palácio Presidencial, sob orientação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

Na reunião, aprovou-se o documento ligado a VII edição dos jogos desportivos do Conselho da Região da União Africana.

De acordo com o titular da Juventude e Desportos, a transferência dos jogos de Benguela para Luanda ” trouxe uma redução de 83 porcento dos custos de realização do certame, uma vez que não haverá necessidade de investimentos na área de infra-estrutura desportivas, pelo facto da capital do país possuir todas as condições de estruturas desportivas”.

Informou ainda a redução do número de participantes de 302 para 233 atletas, por cada delegação dos 11 países envolvidos nesta edição, a decorrer de 9 a 19 de Dezembro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA