Liga dos Campeões: FC Porto eliminado depois de derrota frente ao Chelsea (vídeo)

(EURONEWS)

Se é verdade que o Chelsea está a atravessar uma fase muito negativa na Premier League, na Champions não tremeu . Que o diga o FC Porto que perdeu por 2-0 em Stamford Bridge e foi afastado da Liga dos Campeões. Os dragões contaram também com a vitória do Dinamo Kiev frente ao Maccabi de Telavive, por uma bola a zero.

A eliminação do Porto começou a ser assinada na primeira parte, com um auto-golo de Marcano. Na segunda parte, William fechou a contagem. Os azuis e brancos seguem para a Liga Europa, onde ainda está o Sporting. Destaque ainda para a enorme ovação feita pelos adeptos dos Chelsea a José Mourinho, que continua a não conseguir bons resultados no campeonato inglês, mas mantém o apoio da direção e dos fãs dos “blues”.

No grupo E, o Barcelona empatou a uma bola com o Bayern Leverkusen. Messi voltou a marcar. Este resultado ajudou a Roma a qualificar-se, mesmo tendo empatado a zero com o Bate Borisov. Os alemães ficaram na terceira posição e vão agora disputar os dezasseis avos de final da Liga Europa.

O Arsenal, no limite, conseguiu qualificar-se mais uma vez para os oitavos de final da Champions. Os gunners tinham de vencer por, pelo menos, dois golos de vantagem. Ora foi isso que aconteceu: Olivier Giroud marcou três frente ao Olympiacos, o outro candidato à passagem e que agora cai para a Liga Europa. Na outra partida do grupo F, Dinamo Zagreb perdeu em casa por 0 – 2 frente ao Bayern Munique, já qualificado.

No grupo H, o Gent é a grande surpresa ao seguir para a próxima fase da Champions. A equipa belga venceu em casa o Zenit de André Villas-Boas, por 2-1. Mesmo se não tivesse ganho a partida, o Gent iria beneficiar da derrota do Valência em Lyon, por duas bolas a zero. Os espanhóis, que entretanto despediram Nuno Espírito Santo, e são agora orientados por Gary Neville, seguem para a Liga Europa. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA