Líder do partido do Governo em Cabo Verde deixa Executivo

(Lusa)

A presidente do partido do Governo em Cabo Verde e até agora ministra Janira Hopffer Almada, pediu para sair do executivo para se “dedicar inteiramente” à campanha para as legislativas de 20 de março, anunciou hoje o partido.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) adianta, em comunicado, que Janira Hopffer Almada, que ocupava a pasta da Juventude, Emprego e Desenvolvimento os Recursos Humanos no executivo liderado por José Maria Neves, pediu a sua exoneração do cargo com efeitos imediatos.

Em carta endereçada ao primeiro-ministro na quarta-feira, Janira Hopffer Almada justificou o pedido com a “absoluta necessidade de se dedicar inteiramente à preparação da organização partidária e à mobilização da sociedade cabo-verdiana” para as eleições legislativas do próximo ano, marcadas para 20 de março.

Janira Hopffer Almada, que lidera o PAICV desde dezembro de 2014, agradeceu também na carta ao chefe do Governo “pela oportunidade de servir Cabo Verde.

Numa entrevista publicada hoje pelo jornal “A Nação” Janira Hopffer Almada afirmou que no PAICV, que governa em Cabo Verde há 15 anos com maiorias absolutas consecutivas, se está a trabalhar para conquistar nova maioria absoluta em 2016.

O mesmo objetivo foi traçado recentemente por Ulisses Correia e Silva, líder do Movimento para a Democracia (MpD), maior partido da oposição.

Ulisses Correia e Silva, que preside atualmente à Câmara Municipal da Praia, disse ainda recentemente que a sua saída da autarquia será anunciada brevemente. (Noticias ao Minuto)

por Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA