Leonel Paulo é o único “sobrevivente” do título africano do Petro de Luanda

Leonel paulo, melhor marcador e recuperador do campeonato Nacional de Basquetebol em Seniores Masculinos (Foto: Pedro Parente)

O extremo Leonel Paulo, é o único sobrevivente da equipa do Petro de Luanda, que em 2006 em Lagos na Nigéria, conquistou o seu título africano sénior masculino de basquetebol.

A formação do eixo-viário venceu na final o 1º de Agosto por 75-71 jogo pautado pelo equilíbrio que foi decidido a trinta segundo do fim com um ‘triplo’ de Milton Barros.

O jogador de 29 anos de idade, um dos mais antigos da formação “tricolor” é, por isso, uma das principais apostas do técnico Lazaré Adingono para disputar a taça dos clubes campeões a decorrer na capital angolana de 10 a 20 do corrente no pavilhão multiusos do Kilamba.

Leonel Paulo, 1, 86 e 93 quilos, e com uma média de 11 pontos por jogo, é irreverente e líder dos tampões.

Em 2006, alinhavamno Petro de Luanda jogadores como Victor de Carvalho, Eduardo Mingas, Luis Costa, Carlos Morais e Milton Barros, entre outros, que ajudaram na conquista do úico título continental até agora.

O outro sobrevivente do Petro de Luanda, é o actual vogal de direcção Artur Barros, que em 2006 era o técnico adjunto de Alberto de Carvalho “Ginguba”. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA