Karim Benzema suspenso pela Federação Francesa

Karim Benzema, avançado francês, com a camisola do Real Madrid (REUTERS/Juan Medina)

No futebol francês, Karim Benzema está impedido de vestir a camisola da selecção gaulesa. A decisão foi tomada esta quinta-feira pela Federação Francesa.

Nöel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, durante uma conferência de imprensa na sede do organismo, pronunciou-se sobre o caso extra-desportivo que opõe Karim Benzema, avançado francês do Real Madrid, e Mathieu Valbuena, médio francês do Lyon.

A decisão tomada pela Federação é que até Março, Karim Benzema não pode ser convocado pelo seleccionador Didier Deschamps para representar a Selecção Francesa.

Segundo o desenvolvimento do caso dos dois jogadores, a suspensão poderá ir até Junho, mês em que começa o Campeonato da Europa que vai decorrer em França.

Lembramos que Karim Benzema é acusado de estar envolvido na tentativa de chantagem contra Mathieu Valbuena. Os suspeitos detidos teriam um vídeo comprometedor do médio francês e Karim Benzema terá sido um intermediário. O caso está nas mãos da justiça francesa e Karim Benzema foi acusado de cumplicidade.

De referir por último que Karim Benzema, marcou três golos na passada terça-feira com o Real Madrid num jogo que os madrilenos venceram por 8-0 frente aos suecos do Malmö. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA