Jovens do município de Cacuaco beneficiam de kits para engraxadores

Entrega de kits de trabalho aos engraxadores (Ilustração) (Foto: Edilson Domingos)

Vinte e quatro jovens do município de Cacuaco, norte de Luanda, beneficiaram hoje, quinta-feira, de igual número de kits para engraxadores, no âmbito do quadragésimo aniversário do país e da quadra festiva.

Em declarações à imprensa, o director municipal para juventude e desportos, António João, disse que o acto se enquadra no programa de proclamação dos 40 anos da independência nacional e da quadra festiva ( natal e ano novo).

Acrescentou ainda que é preocupação da administração municipal de Cacuaco olhar para todos estratos sociais com a perspectiva de melhorar a qualidade de vida e dos rendimentos de todo cidadão residente na circunscrição.

Para o exercício da actividade de engraxador foram construídos três sombreiros com 10 lugares de atendimento cada, nomeadamente ao largo da administração municipal, Banco Sol e na paragem de táxis e autocarros localizada à margem da via expresso que passa na sede municipal.

De igual modo, disse que a edificação dos sombreiros contou com a colaboração dos jovens beneficiários e pensa-se estender o projecto a nível das trás comunas do município, sede municipal, Kicolo e da Funda, bem como em outras localidades onde esta actividade for praticada de forma desordenada.

Como garantia disse que devem manter a higiene nos locais onde a actividade vai ser exercida e a manutenção dos equipamentos compostos de caixa, pomada, escova e esponja.

Alguns jovens interpelados pela Angop disseram que vão trabalhar ao período da manha e o período da tarde será dedicada à escola para que possam sustentar os estudos e os seus familiares. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA