Invenção é capaz de fechar ferimentos de bala em 15 segundos

(YAHOO)

Um dispositivo que se assemelha à uma seringa cheia de pequenas pastilhas está revolucionar a medicina nos Estados Unidos. Baptizado de XStat, a invenção consegue estancar o sangue de feridas profundas, como furos de balas, em poucos segundos.

Criado pela empresa RevMedX, a invenção custa aproximadamente $100,00 USD e é formada por uma seringa repleta de esponjas que, em contacto com o sangue, se expandem rapidamente e comprimem o ferimento.

O médico responsável pelo atendimento injecta as pequenas esponjas dentro do buraco, estacando o sangue de dentro para fora, diferente da técnica normalmente utilizada de apertar o ferimento por cima da pele.

Mesmo que seja uma solução temporária no tratamento, o aparelho dá tempo extra para que as equipes de resgate consigam salvar o paciente. Com a aplicação das esponjas, a vítima perde muito menos sangue do que normalmente perderia.

Além disso, cada uma delas possui uma marcação que é visível através de raio-x, evitando assim que alguma seja deixada dentro do corpo do paciente. O aparelho, antes usado somente pelas forças armadas norte-americanas, agora estará presente em todas as ambulâncias dos EUA. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA