Incêndio de grandes dimensões em hotel no Dubai

Incêndio no Dubai Fonte: Twitter

Segundo um responsável da Protecção Civil, não há feridos e as celebrações de Ano Novo vão continuar.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou nesta quinta-feira num hotel de luxo (The Adress Hotel), no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pouco antes do início do fogo-de-artifício que assinala o novo ano.

Segundo a AFP, o incêndio situa-se perto do maior edifício do mundo, a torre Burj Khalifa, situada no centro do Dubai. As autoridades estão no local para fazerem face ao incidente, escreveu um assessor de imprensa do Governo do Dubai na sua conta do Twitter. As causas do incêndio, que terá começado no 20.º andar, ainda não são claras.

Segundo o director-geral da Protecção Civil do Dubai, em declarações à Arabiya TV, não há feridos e as celebrações de Ano Novo vão continuar. “Não há feridos, graças a Deus. E claro, que isto não vai afectar as celebrações”, disse o major-general Rashed al-Matrushi, citado pela Reuters.

O fogo deflagrou perto do local onde milhares de pessoas aguardavam para assistir ao espectáculo de fogo de artifício para celebrar a passagem de ano. Alguns destroços a arder foram vistos a cair do referido edifício e, segundo o chefe da polícia, todos os hóspedes foram retirados do hotel. (Público)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA