INAMET alerta para descargas eléctricas e chuva intensa nos próximos dias

Chuva em Luanda provoca queda de árvore na Rua Rei Katyavala (Arquivo) (Foto: Pedro Parente)

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) alerta a população e autoridades administrativas das províncias de Luanda, Moxico, Lunda Sul, Bié, Huambo, Cuanza Norte e Bengo no sentido de tomarem medidas de precaução e segurança, face ao risco de ocorrência de descargas eléctricas e chuva intensa nos próximos dois dias.

Em comunicado, a que a Angop teve hoje (quinta-feira) acesso, o INAMET dá conta que haverá períodos de aguaceiro ou chuva, que pode ser moderada forte, com 30 a 50 milímetros de precipitação em 24 horas, acompanhada, por vezes, de trovoadas durante o dia, em alguns municípios das províncias acima referenciadas.

Para Cabinda, Zaire, Uíge e Malanje, o instituto prevê a probabilidade de ocorrência de chuva fraca a moderada, com menos de 30 milímetros de precipitação em 24 horas.

De acordo com o alerta do INAMET, a chuva poderá ocorrer com maior intensidade nos dias 18 e 19 (sexta-feira e sábado) do corrente mês.

Desde o início da presente época chuvosa, pelo menos treze pessoas morrem depois de serem atingidas por raios, devido as descargas eléctricas acompanhadas de chuva intensa, na província do Huambo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA