Huíla: Governador quer mais empenho dos empresários

Marcelino Tchipinguy - Governador da Huíla (Foto: Morais Silva/Arquivo)

O governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge, aconselhou hoje, segunda-feira, no Lubango, a classe empresarial nacional a estabelecer parcerias com agentes económicos estrangeiros, visando a diversificação da economia.

O governante fez este pronunciamento num encontro de balanço da primeira edição do Fórum de Negócios e Oportunidades de Investimentos “Investe/Huíla2015”, realizado em Outubro deste ano, na cidade do Lubango.

João Marcelino Tyipinge disse ser necessário que os homens de negócios da Huíla criem iniciativas de parcerias, sobretudo nos domínios da agricultura, pesca, ambiente, educação, saúde, cultura, entre outros.

O lançamento do projecto “Invest Huíla”, prosseguiu, teve como principal objectivo captar investimentos para impulsionar os diferentes sectores da vida económica e produtiva da província e gerar mais empregos para a juventude.

Em seu entender, os empresários devem movimentar-se, mostrando as potencialidades que a província tem nos mais variados domínios, para convencer os investidores a aplicar os seus capitais.

Participaram no encontro membros do Concelho de Concertação e Auscultação Social, empresários e convidados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA