Huíla: Comuna do Quê ganha unidade da Polícia Nacional

Unidade da Policia Nacional (Foto: Vieira Aspirante)

Mais de 29 milhões de Kwanzas foram investidos pelo governo da Huíla na construção de uma unidade policial, na comuna do Quê, em Chicomba, inaugurada sábado pelo primeiro secretário provincial do MPLA, João Marcelino Tyipinge.

A inauguração do empreendimento enquadrou-se nas comemorações dos 59 anos da fundação do MPLA (10 de Dezembro), cujo acto provincial teve lugar na sede municipal de Chicomba.

Edificado no âmbito do Programa Municipal Integrado de Combate Fome e à Pobreza, a infra-estrutura foi erguida numa área de dois mil metros quadrados, comporta um gabinete do comandante, área de comunicação, administrativa, sala de atendimento, um guichet de reclamações, entre outros compartimentos.

O dirigente procedeu, igualmente, a entrega de uma ambulância ao posto médico local para atender os casos de evacuações de emergências da localidade para Chicomba ou Lubango.

Na ocasião, a primeira secretária municipal do partido MPLA, Lúcia Francisca, disse que a entrega desta unidade policial é importante, porquanto, vai proporcionar condições para que os efectivos prestem um melhor serviço à população, em termos de ordem e tranquilidade públicas.

“A comuna do Quê está agora servida com este património, visando melhor acomodar os seus efectivos para exercerem com qualidade a sua actividade em prol da protecção dos bens e segurança pública”, disse. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA