Huíla: Acidentes de viação fazem duas mortes numa semana

Acidente de viação na cidade do Lubango (Foto: Morais Silva)

Duas pessoas morreram e 22 outras resultaram feridas, em consequência de 39 acidentes de viação registados pela Polícia Nacional, nos últimos sete dias na província da Huíla.

Em declarações hoje, sábado, à Angop, no Lubango, o porta-voz da corporação, super-intendente chefe Paiva Tomás, observou ter havido a diminuição de oito mortes, 13 feridos e o aumento de cinco acidentes de viação em relação a igual período precedente.

Quarenta e uma viaturas e 12 motorizadas intervieram em 18 colisões, seis despistes, três choques contra obstáculo fixo, 11 atropelamentos e um capotamento, cujos danos materiais estimados em dois milhões de kwanzas.

O responsável apontou o excesso de velocidade, com 20 casos e que casou 11 feridos e um morto, foi apontado como a principal causa e acidentes.

Os acidentes ocorreram 30 no Lubango, Matala três, Chibia dois, ao passo que os municípios de Chicomba, Quilengues, Humpata e Quipungo apresentaram um acidente cada.

Na ocasião, apelou aos automobilistas e pões ao respeito do regulamento do código de estrada, principalmente nesta fase da quadra festiva (Natal e ano novo). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA