Huambo: Mais de 300 estudantes vão ser admitidos na Faculdade de Economia em 2016

Silvia do Amaral - Decana da Faculdade de Economia (Foto: Edilson Domingos)

Trezentos e 40 estudantes vão ser admitidos em 2016 na Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos, na cidade do Huambo, contra os 272 admitidos este ano.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, a decana da instituição, Sílvia Virgínia do Amaral, informou que este aumento se deve ao elevado número de estudantes que transitaram do 1º para o 2º ano e também de algumas transferências registadas ao longo do ano académico.

Disse que os 340 estudantes serão repartidos no período diurno (180) e nocturno (160), sendo que o processo de inscrição dos candidatos acontecerá entre os dias 5 e 23 de Janeiro, ao passo que a prova de selecção está marcada para o dia 3 do mês seguinte.

Além dos candidatos que vão ingressar pela 1ª vez, a Faculdade de Economia dispõe ainda 15 vagas, do 1º ao 4º ano, a serem preenchidas por estudantes que vierem transferidos de outras instituições universitárias, preferencialmente do mesmo curso.

Sílvia Virgínia do Amaral também informou que a prova de selecção abarca 60 porcento de conhecimentos de Matemática, 20 de História de Angola, igual cifra destinada à disciplina de Língua Portuguesa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA