Huambo: Instituto Nacional da Criança promove festa de natal

Huambo: Natal solidário (Foto: Angop)

O Instituto Nacional da Criança, em parceria com o Governo da província do Huambo, realizou sábado uma festa de natal da qual participaram cerca de 120 crianças, na sua maioria desfavorecidas.

Além de se alimentarem, as crianças receberam brinquedos, dançaram e se divertiram durante o evento, testemunhado pelo vice-governador para o sector político e social, Guilherme Tuluca, e o arcebispo católico, dom José de Queirós Alves.

Satisfeitas com o gesto, as crianças enalteceram os organizadores pela festa que, segundo elas, numa mensagem de agradecimentos, demonstra espírito de solidariedade e interesse das autoridades garantirem o bem-estar dos petizes, conforme os 11 compromissos assumidos pelo Estado angolano.

Já o vice-governador Guilherme Tuluca, ao intervir no acto, destacou o natal como um evento importante para a reunião das famílias e da sociedade em geral, manifestando, assim o amor de Jesus Cristo.

Exortou também aos petizes para dedicarem-se nos estudos, de forma a estarem melhores preparados, no futuro, para contribuírem no desenvolvimento da nação.

“ Tudo que se tem na vida vem do trabalho, portanto, vocês têm de se capacitar agora nas escolas para que possam, amanhã, serem bons trabalhadores da pátria”, salientou.

Deu a conhecer que a realização desta festa de natal, na província do Huambo, resulta de uma orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A actividade decorreu sob o lema “Solidários com os 40 anos da independência nacional, festejemos o natal das crianças”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA