Huambo: Empresários incentivados a investir no Pólo Industrial da Caála

Unidade Fabril (Foto: Lucas Neto/Arquivo)

O governador em exercício da província do Huambo, Calunga Francisco Zage Quissanga, incentivou hoje, terça-feira, os empresários nacionais e estrangeiros a investirem no Pólo de Desenvolvimento Industrial do município da Caála, que ocupa uma área de mil e 129 hectares.

Segundo o vice-governador, os empresários que investirem no pólo, lançada em Abril deste mês, vão beneficiar de estímulos, com realce para a redução de preço dos espaços e registo imediato das unidades no ordenamento do território.

Informou que a implementação do pólo industrial da Caála, situado a 23 quilómetros a oeste da capital da província do Huambo, visa promover o desenvolvimento e a competitividade industrial, elevando, deste modo, a qualidade de vida e do bem-estar económico e social da população.

Acrescentou que a actual conjuntura económica que o país vive, resultante da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, exige o ajustamento de programas e planos para enfrentar com sucesso esta crise.

Para 2016, o governo da província espera dos cidadãos empenho nas áreas da agricultura, pesca, turismo e indústria, tendo em conta as potencialidades que o país possui.

O pólo de desenvolvimento industrial do município da Caála, um dos 20 que estão a ser instalados no país, tem infra-estruturas e serviços indispensáveis à actividade industrial, como água, tratamento de resíduos sólidos, energia eléctrica, telecomunicações e vias de acesso.

A primeira fase da infra-estruturação do projecto termina em 2016 permite a instalação de unidades fabris no local, com um investimento inicial estimado USD 300 milhões. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA