Huambo: Bailundo ganha 37 novas salas de aulas

Novas salas de aulas no Bailundo (Foto: Angop)

Trinta e sete salas de aula foram construídas este ano no município do Bailundo, cuja vila localiza-se a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, permitindo melhorar as condições de acomodação dos alunos e de trabalho dos professores.

A entrada em funcionamento das infra-estruturas, segundo informou hoje, quarta-feira, à Angop, o administrador Ireneu Cândido Sacaála,é resultado da execução do programa integrado de desenvolvimento rural, combate à fome e à pobreza e, também, oferta de amigos e naturais desta localidade.

Informou que as 37 salas de aula estão a beneficiar cerca de quatro mil alunos, que anteriormente estudavam em locais improvisados, incluindo em escombros e por baixo de árvores, dificultando, assim, o processo de ensino-aprendizagem.

Ireneu Cândido Sacaála disse estar em curso, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, a construção de uma escola de 12 salas de aulas, na comuna do Hengue, uma de quatro e outra de seis salas em duas aldeias deste município.

Este ano foram matriculados, neste município, cerca de 100 mil alunos, da iniciação até a 13ª classe, cujas aulas foram ministradas em 762 salas de aula, sendo 615 de carácter provisório e 147 definitivas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA