Homs: rebeldes sírios cumprem acordo de cessar-fogo

(EURONEWS)

A oposição síria começou a abandonar o último bairro que ocupava na cidade de Homs. A garantia é dada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, dias depois de assinado um cessar-fogo entre representantes do governo e grupos rebeldes que combatiam o regime de Bashar Al-Assad.

A população aplaude.

“É perfeito. Moro nos arredores e estou a pensar em abrir o meu próprio negócio aqui. Sou talhante. Já existem algumas lojas, como uma mercearia. Só espero que as coisas continuem como estão” refere um sírio.

Os habitantes da cidade já perderam a conta aos acordos de cessar-fogo assinados e violados ao longo dos últimos anos. Esperam, por isso, que desta vez a paz venha para ficar.

“Espero que o país volte a ser o que era e que possamos voltar às nossas casas o quanto antes. Desejo que a Síria volte a ser um país seguro” afirma uma síria.

Os mais de quatro anos de guerra civil mudaram o rosto desta e de outras cidades e vai ser preciso tempo para reconstruir aquele que ficou conhecido como o bastião dos rebeldes sírios. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA