Governo de Malanje continuará a privilegiar sector das infra-estruturas

Governador de Malanje, Norberto dos santos "Kwata Kanawa" (Arquivo) (Foto: Lucas Neto)

O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, garantiu quinta-feira, nesta cidade, que o programa de investimento público (Pip) continuará a privilegiar em 2016 acções do sector das infra-estruturas, com destaque para o fornecimento de energia e água, reabilitação de estradas, com vista a aliciar o investimento privado para a província.

Ao discursar na habitual cerimónia de ano novo, o governante referiu que, apesar da redução significativa de arrecadação de receitas pelo estado, face à baixa do preço do petróleo, o governo continuará a envidar esforços com vista a melhorar o sector da agro-indústria e do turismo para atrair cada vez mais os investidores.

“Kwata Kanawa” precisou que o governo criou condições favoráveis para o crescimento do investimento privado, razão pela qual pediu a cada cidadão a constituir-se num elemento facilitador para a efectivação deste processo, devendo assim agir com integridade e isenção para a criação de maior rendimento e emprego, condições indispensáveis para a melhorar a vida da população.

Reiterou a necessidade da população promover à juventude o cultivo da sua formação cívica e intelectual, por forma a permitir a sua real inserção na sociedade, através da sua capacitação técnica, ética e profissional.

Por outro lado, fez saber que os reajustamentos realizados, face à realidade actual, não se traduziram em mudanças dos objectivos a alcançar, razão pela qual o Executivo insistirá a trabalhar para a melhoria da oferta nos serviços de educação, saúde e assistência social às pessoas carenciadas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA