Governador de Luanda quer administradores mais interativos com munícipes

Sebastião José -Porta Voz do Governo Províncial de Luanda (Foto: António Escrivão)

A maior aproximação junto das comunidades, o diálogo permanente com os citadinos nos respectivos municípios, para a solução local dos problemas, é a orientação, que Governador de Luanda, Graciano Domingos, transmitiu aos seus colaboradores, no sentido haver mais interação.

Em declarações à imprensa, no final do encontro que decorreu no Salão Nobre do GPL, o porta-voz do organismo, Sebastião José, salientou que no entender do gestor da capital do país, muitas inquietações podem ser resolvidas localmente se haver mais abertura dos presidentes de cidades e administradores municipais para ouvirem as preocupações dos citadinos.

Segundo o responsável, Graciano Domingos defende que as administrações devem incentivar os munícipes para uma cidadania activa, de formas que os problemas sejam discutidos e resolvidos nas circunscrições.

No encontro foi avaliado a preparação das Administrações Municipais e Centralidades, em relação ao fornecimento de água, luz, recolha de lixo, segurança pública e ordem interna, durante a Quadra Festiva.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da província de Luanda os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA