Google enfrentará Netflix com conteúdos exclusivos no Youtube Red

(MobileXpert)

Há algum tempo já vem sendo discutido na rede uma iniciativa da Google de oferecer mais serviços para o seu Youtube Red no intuito de competir com serviços populares como Netflix, Amazon Prime e Hulu. Hoje já temos a confirmação de que a Google já está trabalhar com negociações de licenças para conteúdos de TV e de filmes para exibir no seu novo canal. Porém ao que tudo indica o Youtube vai oferecer esse serviço de uma forma um pouco diferente.

De acordo com um relatório do Wall Street Journal, ela não quer licença para transmitir filmes ou séries antigas e sim fazer acordos com os estúdios para transmitir conteúdo novo. O que parece é que o Youtube quer transmitir também conteúdo exclusivo e novo, assim como acontece com o Netflix, porém não vai produzir esse conteúdo, apenas transmitir.

Por outro lado o serviço também espera oferecer conteúdos feitos pelos próprios youtubers que contam com um público maior. No final de tudo, o que parece é que os usuários do serviço do Youtube Red terão ainda mais vantagens, além da utilização sem anúncios, suporte para playback em modo off-line, acesso  exclusivo ao Google Play Music, ou seja, um bom negócio para todos. (MobileXpert)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA