Goethe-Institut Angola apresenta CD do projecto TEN CITIES

(DR)

O Goethe-Institut Angola em parceria com a Mano a Mano Produções, e a Embaixada da República Federal da Alemanha em Angola, realizam no sábado, dia 12.12.2015, o evento de apresentação pública do CD TEN CITIES (Dez Cidades).

“Dez Cidades – Esfera Publica/Espaços Urbanos/Culturas de Club Music” é um projecto do Goethe-Institut Quénia, em colaboração com a Adaptr.Org, que visa repensar a relação entre a esfera pública, espaços públicos e cultura numa abordagem intercultural.

O fenómeno da cultura de clube music, foi usado como pedra de toque, explorado musical, artística e academicamente em 5 cidades Africanas (Cairo, Joanesburgo, Lagos, Luanda e Nairobi) e 5 Europeias (Berlin, Bristol, Kiev, Lisboa e Nápoles), todas lar de culturas de clube music exclusivos e dinâmicas.

No coração da parte musical deste projeto esteve a junção de aproximadamente 50 produtores de música electrónica e instrumentistas das dez cidades, permitindo-lhes cooperar e produzir música juntos. Estas colaborações contaram com o suporte dos institutos (Goethe) de cada cidade, foram guiadas por curadores locais que escolheram os participantes, em parceria com os curadores central em Berlin e Nairobi, facilitando as colaborações.

Em Luanda estiveram os renomados DJ/Produtores Marco Messina e Lúcio Aquilina de Nápoles, Andi Teichmann de Berlin, que me colaboração com os DJ/Produtores locais: Djeff Afrozila, Satelite; MC’s Yola Noivada & MC Sacer.(dot), contribuíram para ponte Luanda Nápoles. Por cá a curadoria foi da responsabilidade de Otiniel Fernandes da Silva aka Mano. Para o lançamento do CD TEN CITIES Luanda, será organizado um grande evento no dia 12.12.2015, ligando a cidade entre o Sambizanga e a baixa de Luanda.

Das 15h às 20h, Matiné TEN CITIES Luanda no Largo da Escola do Armazém no distrito do Sambizanga – Bairro Cuba, onde será apresentado o CD.

A soirée com realização da Embaixada da República Federal da Alemanha em Angola terá lugar na Taberna Urbana cita na Rua dos Mercadores 2-6 às 21h:30 onde decorrerá a grande After Party TEN CITIES Luanda.

Para os dois locais teremos a participação dos Dj’s/Produtores Andi Teichmann (Berlin), Ade Oyedele Aka Afrologic (Lagos), Delfonic (Berlin) e os Luandenses DJ Silyvi, MCs Yola Noivada & MC Sacer.(dot) e o grupo folclore Mizangala entre outras surpresas.

Edmar Jorge Pires Domingos aka MC Sacer.(dot) conhecido pelos seus dotes de MC, Sacerdote também produz beats para kuduristas é o fundador do projecto e plataforma de música DIZKUDURO.

Envolvido em vários projectos de Hip Hop e Kuduro onde se destaca o projecto Badida de Pedro Coquenão. Sábado, 12 de Dezembro de 2015, Matiné TEN CITIES Luanda Sambizanga, Largo da Escola do Armazém Convidados: Andi Teichmann, Ade Oyedele Aka Afrologic, Markus Lindner, Dj Djeff, DJ Satelitte e o MC Sacer.(dot).

Hora: 15h – 20h Entrada: Grátis After Party TEN CITIES Luanda Taberna – Rua dos Mercadores nº2, Coqueiros Convidados: Andi Teichmann, Ade Oyedele Aka Afrologic, Markus Lindner, Dj Djeff, DJ Satelitte e o MC Sacer.(dot). Hora: 21h:30

Entrada: 1.500 AKZ (com direito a um cd).

(public sphere urban space culture)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA