Frequentadores do embarcadouro do Mussulo sensibilizados sobre lixo

Embarcadouro beneficia de campanha de limpeza (Foto: Francisco Miudo)

Frequentadores da zona do embarcadouro do Mussulo, em Luanda, estão a ser sensibilizados desde a manhã de hoje sobre como acondicionar correctamente o lixo.

A acção faz parte de uma campanha nacional de sensibilização da população levada a cabo pela Agência Nacional de Resíduos, durante a quadra festiva, período em que se regista o aumento de lixo.

Sob o lema “deposição segura, melhor futuro”, a campanha vai abranger a ilha do Mussulo, local em que na quadra festiva tem um aumento de frequentadores.

A campanha, que conta com o apoio das associações ambientais e de empresas ligadas ao ramo petrolífero, consiste na distribuição de cartilhas com informação sobre os efeitos negativos da mal gestão dos resíduos, além de sacos plásticos de 35 a 50 litros, para a deposição do lixo.

Esta semana, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Resíduos (ANR), Sabino Pereira Ferraz, reuniu-se com os representantes das principais operadoras de resíduos, em Luanda, a quem exortou maior sentido de responsabilidade e apoio às campanhas de limpeza que serão realizadas durante a quadra festiva. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA