Ler Agora:
França realiza 20% dos ataques contra o Daesh
Artigo completo 2 minutos de leitura

França realiza 20% dos ataques contra o Daesh

A França é responsável pela quinta parte de todos os ataques contra os terroristas na Síria e no Iraque, disse o almirante francês Rene-Jean Crignola.

A Força Aérea da França realiza até 20% dos ataques da coligação internacional contra o Daesh, disse o almirante do porta-aviões francês Charles de Gaulle, Rene-Jean Crignola.

“Estamos envolvidos em cerca de 20% dos ataques da coligação com o apoio das forças no terreno, e na batalha em Ramadi”, disse Crignola em entrevista ao canal televisivo BFMTV.

Segundo o almirante, além de ataques aéreos quotidianos, a Força Aérea francesa também está completar tarefas de “recolha de dados de reconhecimento no Iraque, bem como na Síria, a fim de intensificar os ataques contra o Daesh nestes países”.

A coligação internacional liderada pelos EUA, que inclui a França, tem realizado ataques aéreos contra instalações do Daesh desde Agosto de 2014 e um pouco depois expandiu os seus ataques para alvos do Daesh na Síria. A França tomou a decisão de intensificar a sua operação contra terroristas após os atentados em Paris de 13 de novembro, que resultaram na morte de 130 pessoas. (SPUTNIK)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »