Ler Agora:
Forças Armadas Angolanas vão reequipar-se com armamento chinês
Artigo completo 1 minutos de leitura

Forças Armadas Angolanas vão reequipar-se com armamento chinês

As Forças Armadas Angolanas vão reequipar-se com armamento que será vendido pela China, anunciou hoje em Luanda o chefe do Estado-Maior General da instituição.

Segundo o general Geraldo Sachipengo Nunda, que falava num encontro com os membros da direção das Forças Armadas Angolanas (FAA), o anúncio do financiamento para o reequipamento foi dado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

“Para acrescentar ao financiamento que temos da Federação da Rússia, também desta vez o nosso Comandante em Chefe (Presidente angolano) aprovou o financiamento do reequipamento das FAA a partir da China”, disse o general Nunda.

Na ocasião, o CEMGFAA anunciou também a obtenção de financiamento para desenvolvimento de projetos agropecuários, em 500 fazendas a serem criadas em todo o país.

“Todos os militares com potencial e com gosto para fazer esse tipo de atividade terão a oportunidade de concorrerem e desenvolverem as suas atividades em proveito particular e também da nação”, salientou.

Segundo o general Nunda, foi igualmente aprovado financiamento para a construção do novo Hospital Militar principal, em Luanda.

Nenhum dos financiamentos foi quantificado. (Notiociasaominuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »