Forças Armadas Angolanas vão reequipar-se com armamento chinês

(Lusa)

As Forças Armadas Angolanas vão reequipar-se com armamento que será vendido pela China, anunciou hoje em Luanda o chefe do Estado-Maior General da instituição.

Segundo o general Geraldo Sachipengo Nunda, que falava num encontro com os membros da direção das Forças Armadas Angolanas (FAA), o anúncio do financiamento para o reequipamento foi dado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

“Para acrescentar ao financiamento que temos da Federação da Rússia, também desta vez o nosso Comandante em Chefe (Presidente angolano) aprovou o financiamento do reequipamento das FAA a partir da China”, disse o general Nunda.

Na ocasião, o CEMGFAA anunciou também a obtenção de financiamento para desenvolvimento de projetos agropecuários, em 500 fazendas a serem criadas em todo o país.

“Todos os militares com potencial e com gosto para fazer esse tipo de atividade terão a oportunidade de concorrerem e desenvolverem as suas atividades em proveito particular e também da nação”, salientou.

Segundo o general Nunda, foi igualmente aprovado financiamento para a construção do novo Hospital Militar principal, em Luanda.

Nenhum dos financiamentos foi quantificado. (Notiociasaominuto)

por Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA