Entrega de embarcações de passageiros conformam programa para melhor mobilidade

Governador fala sobre entrada em funcionamento de novos catamarãs entregues pelo Chefe de Estado (Foto: Francisco Miudo)

A entrega de quatro novas embarcações, pelo Chefe de Estado angolano, Jose Eduardo dos Santos, é parte de um programa que o Executivo está a desenvolver para melhorar a mobilidade urbana na capital do país, afirmou hoje, quarta-feira, o governador de Luanda, Graciano Domingos.

José Eduardo dos Santos e esposa a bordo do catamarã Cacuaco, entregue às autoridades marítimas, para transporte de passageiros (Foto: F.Miúdo)
José Eduardo dos Santos e esposa a bordo do catamarã Cacuaco, entregue às autoridades marítimas, para transporte de passageiros (Foto: F.Miúdo)

Estas declarações foram feitas à imprensa, após o Presidente da República ter entregue às autoridades marítimas quatro novas embarcações, dentre estas duas para transportação de passageiros e outras para estudos e levantamentos hidrográficos e sinalização marítima.

Numa alusão aos dois transportes marítimos de passageiros, com capacidade para 314 pessoas cada um, Graciano Domingos disse que a população da cidade de Luanda poderá aderir a estes meios, pela comodidade e segurança que proporcionam, assim como horários determinados.

0,4656077f-a691-4b66-a7ef-d660130bd1c5Com a entrada em funcionamento destas duas embarcações de passageiros na zona litoral de Luanda, eleva-se a sete os catamarãs, com 1.839 lugares disponíveis, no total.

Estas embarcações facilitam, doravante, a mobilidade dos cidadãos da capital que vivem nas zonas do Benfica, Samba, Corimba e no município de Belas, evitando, deste modo, os constrangimentos de engarrafamentos automóveis que se registam nas vias que interligam estas zonas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA