Encontros de proximidade “Polícia – cidadãos” nos bairros de Luanda

Policia Nacional de Angola (RNA)

As divisões do Comando Provincial da Polícia Nacional, em Luanda está a realizar encontros com as comunidades para dar orientações de como actuar em caso de assaltos, e prevenir situações que atraiam as acções dos meliantes.

De acordo com o oficial de informação da corporação em Luanda, Quintino Ferreira, estas actividades foram já realizadas com as Comissões de moradores das Ingombotas e da Ilha do Cabo.

“Também realizamos nas zonas dos Zangos 0 e 4, em suma, estamos com esta actividade em quase todos as divisões de Luanda, com base no plano de policiamento de proximidade e nesta altura existe muito mais proximidade entre a polícia e o cidadão, a fim de fazer chegar todas as situações anormais que estejam a ocorrer dentro das comunidades”, disse.

De notar que, nas últimas 24 horas (dia 22 para 23 de Dezembro), foram registados pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, 17 crimes de natureza comum, que resultou na detenção de 14 indivíduos, entre eles, um crime de homicídio, um de ofensa corporal, um de ameaça de morte, dois de posse ilegal de arma de fogo, um de posse de estupefaciente “Liamba”. Foram, igualmente, apreendidas 6 armas de fogo, 3 metralhadoras AKM e 3 pistolas, bem como, 53 quilogramas de estupefaciente já referido. (RNA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA