Enaltecido esforços do Presidente da República

Cumprimentos de fim de ano ao Presidente da República - José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)

O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, enalteceu hoje, sexta-feira, em Luanda, a liderança e empenho do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, na solução dos problemas mais recentes da sociedade angolana, entre outras.

Manuel Vicente discursou no Palácio Presidencial, na cerimónia de apresentação de cumprimentos de ano novo ao Presidente José Eduardo dos Santos, da parte de vários membros ligados aos órgãos de soberania do país.

Disse que os problemas que ainda preocupam a sociedade têm estado a ser paulatinamente resolvidos e inscrevem-se, neste sentido, nos esforços que o líder angolano tem vindo a desenvolver para promover a dignidade do povo.

“Tudo isso exige que continuemos a trabalhar no sentido de todos os nossos compatriotas terem acesso à saúde, educação, ao trabalho, justiça, segurança e ao bem-estar”, ressaltou o dirigente.

Os cidadãos, prosseguiu Manuel Domingos Vicente, devem, por sua vez, empenhar-se em assumir o seu sentido de responsabilidade, solidariedade e de cooperação, a fim de construirmos uma nação unida, pacífica, democrática, próspera e internacionalmente respeitada.

Acrescentou ainda que no término de um ano que se afigurou difícil, em virtude do impacto negativo que a baixa do preço do petróleo teve na economia angolana, justo é enaltecer a forma rápida e clarividente com que o estadista angolano adoptou as medidas pertinentes, no quadro de uma estratégia para a saída da situação actual.

“Isto constitui o ponto de partida da gestão conjuntural, para que essa crise não afectasse os principais programas que visam o bem-estar do nosso povo e o desenvolvimento do país”, asseverou.

Salientou ainda que é notória também a preocupação do Presidente angolano, em superar as situações susceptíveis de gerarem a degradação material e moral ou de promoverem a criminalidade e a violência, que afectam em primeira instância as camadas mais vulneráveis da população, tais como crianças, mulheres, idosos e portadores de deficiência.

“Por isso, devem continuar a ser enaltecidos aqueles valores que predominam e caracterizam o espírito natalício, como a fraternidade, solidariedade, tolerância, respeito, amor ao próximo e a coesão familiar”, explicou.

Segundo Manuel Vicente, os desafios que o país terá de enfrentar no próximo ano, exigem que todos os cidadãos se unem em torno do Presidente da República e trabalhem, cada um na sua área específica e com os meios à sua disposição, em prol de uma sociedade cada vez mais justa.

“Desejamos todos que nesta quadra festiva possa desfrutar do carinho dos seus familiares e amigos e da merecida atenção de todo o povo angolano, que não deixará de o evocar nas suas preces”, concluiu. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA