Embaixadora da Boa Vontade do Onusida convive com crianças seropositivas

Cantora Angolana Yola Semedo (Foto: António Escrivão)

A Embaixadora da Boa Vontade da ONUSIDA em Angola, Yola Semedo, vai nesta quarta-feira conviver com crianças portadoras do VIH/Sida, em acto a ter lugar na escola Gestalt, no Zango quatro, no âmbito da quadra festiva que se avizinha.

O evento será organizado pela Associação Novo Mundo com o apoio da Yola Semedo e outros parceiros.

Durante o evento, a Embaixadora vai alertar a sociedade em geral para o facto de que as crianças afectadas com VIH merecem a atenção e carinho e nunca a discriminação.

Na data, Yola Semedo vai interpretar duas músicas do seu repertório, entregará presentes às crianças e terá uma sessão de fotos com as crianças e famílias.

Yola Semedo foi empossada como Embaixadora de Boa Vontade para o VIH/SIDA no passado dia 1 de Dezembro, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra SIDA, onde a cantora pediu o apoio de todos para trabalhar com a juventude e especialmente com a jovem rapariga.

Esta acção faz parte do projecto «Tenda de Abraão» e visa despertar a consciência social, ajudar a minimizar as necessidades dos grupos de ajuda mútua de pessoas vivendo com VIH, aumentar o apoio psicossocial, e reduzir a carência das crianças vivendo com VIH e órfãs devido a SIDA. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA