Elementos armados assaltam casa de câmbio na Ingombota

Aristófanes dos Santos -Porta voz do Comando Geral da Policia Nacional (Arquivo) (Foto: Francisco Miudo)

Avultadas somas monetárias foram, quarta-feira, roubadas por oito elementos armados, não identificados, em uma casa de Câmbio privada, localizado no bairro do Maculusso, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda.

O porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional (CGPN), comissário Aristófanes dos Santos, disse hoje à Angop que os assaltantes, apoiados por viaturas e motorizadas, neutralizaram os seguranças e concretizaram o assalto.

De acordo com o oficial comissário, os assaltantes levaram em Akz. mais de um milhão e meio de Kwanzas, USD. 596,00, €.320,00, Randes 2.360, 195 Libras, 1.124 Reais, um fio de ouro, dez telemóveis e três computadores portáteis.

Num outro assalto, no mesmo dia, no distrito urbano da Samba, dois desconhecidos roubaram Akz 2.500,000,00, quatro cartões multicaixas e documentos diversos, no interior de uma viatura pertencente a um cidadão de 64 anos de idade, de nacionalidade brasileira, momentos depois de fazer um levantamento dos referidos valores numa dependência do BFA.

Assegurou que as forças da ordem estão no encalço dos marginais e esclarecer os respectivos casos, e aconselhou aos cidadãos a terem a maior cautela, quanto ao levantamento de avultadas somas monetárias solicitando empresas de segurança especializadas ou a Polícia Nacional.

Ao longo do presente ano foram, em Luanda, assaltadas cinco dependências bancárias e duas casas de câmbio, encontrando-se já detidos mais de 15 supostos criminosos envolvidos nos roubos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA