Duzentas pessoas ingressam na OPA em Malanje

OPA (DR)

Duzentas crianças com idades compreendidas entre 8 e 12 anos ingressaram domingo, nem Malanje, na Organização de Pioneiros de Agostinho Neto (OPA), durante a actividade que marcou o encerramento das jornadas patrióticas do 1 de Dezembro, dia da criação desta organização.

Ao proceder ao encerramento das jornadas, o governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” realçou a importância do aumento de membros na OPA, tendo em conta que esta ajuda na educação e resgate dos valores cívicos e morais as crianças.

Disse ser positivo congregar os petizes num ambiente saudável, uma vez que elas merecem toda atenção, amor e carinho por parte dos adultos.

Exortou, por outro, os pais e encarregados de educação a inscreverem os seus educando na OPA, por formas a proporcionar um convívio digno aos filhos e posterior integração na sociedade com conhecimentos cívicos, técnicos e tecnológico.

Durante o encerramento, na escola do ensino primário Patrice Lumumba, foram entregues brinquedos e material didáctico, assim como se procedeu a apresentação da biblioteca móvel aos novos membros da OPA. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA