Dirigentes do secretariado da Casa-CE ingressam no MPLA

MPLA (DR)

Três dirigentes do secretariado da Casa-CE ingressaram sábado, no Namibe, no MPLA, durante o acto central provincial que marcou as comemorações dos 59 anos da sua fundação, celebrado aos 10 de Dezembro.

Durante o acto provincial, que teve lugar no município da Bibala, 160 quilómetros a norte da cidade do Namibe, Antunes Paulo Monteiro, um dos novos militantes do MPLA, a par de Mário Cambambi e Gerson Zacarias Prata, disse que milhares de angolanos inocentes são induzidos a desobedecer as regras e normas do Estado e a pôr em causa a soberania nacional.

Apelou, por isso, sobretudo a juventude, a refutar discursos tendenciosos que visam minar as mentes contra o MPLA, querendo estabilizar o país, pela ânsia do poder político.

Na ocasião o primeiro secretário do MPLA do Namibe, Rui Falcão, salientou que este é o único partido capaz de resolver os problemas que afligem as comunidades, adiantando que em 2016 vão ser resolvidos definitivamente o problema da água na Bibala e Camucuio, assim como sistema de energia em todos os municípios, assim como intensificar mais a produção agrícola em 15 pólos existentes de forma a combater a fome e a pobreza.

Por outro lado, o primeiro secretário municipal do Partido de Renovação Social (PRS) mais 3 militantes enquadraram-se no MPLA, no acto das comemorações do 59º que teve lugar no dia 12 do corrente mês, na comuna do Chingo, municipio do Camucuio.

No acto de renúncia os militantes do PRS, numa mensagem lida na ocasião, afirmaram que a sua entrega foi por vontade própria, argumentando ainda que a política deste partido durante os três anos de convivência não lhes convenceu o que lhes obrigou a abandonar. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA