Dicionário de Escritores Contemporâneos de Angola

(Foto: Roberto Leal)
A Revista Òmnira e a UBESC – União Baiana de Escritores (do Brasil) estão a apoiar o trabalho de pesquisa do jornalista, escritor e editor brasileiro Roberto Leal, que no próximo ano, precisamente no segundo semestre, deverá levar a toda Angola uma versão impressa, do seu Dicionário de Escritores Contemporâneos de Angola, Ed. Òmnira/BA-Brasil-2016.
Além dos grandes escritores, os já considerados de domínio público; serão publicadas as verbetes do maior número possível de escritores em actividade, para uma conclusão bem completa da primeira edição da obra literária, principalmente os autores contemporâneos, a nova “safra” que vem publicando muito em Angola.
Este será o dicionário mais completo de escritores de Angola. O material também poderá ser entregue aos coordenadores provinciais do Movimento Kutanga: Em Luanda, o poeta e teatrólogo Blandine Klander  926346141 / 912671330; no Uíge, o poeta Garcia Pedro Teleka 931811573 e na Huíla o também poeta Deusdedith Manuel 923 756 073 .
O projecto está à procura de apoios culturais junto a entidades e colaboradores que sejam satisfatórios para a sua execução. A obra terá uma tiragem limitada, não será cobrada nenhuma taxa dos autores para participação. ” Esse intercâmbio fortalece os laços culturais e enriquece o conhecimento dando mais vida a realidade de cada nação e à sua história”, esclarece Roberto Leal. (ASCOM/UBESC)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA