Defendida maior participação dos gestores no pagamento de impostos

Cristino Mário Ndeitunga - Vice-governador Para os serviços Técnico e Infra-estrutura do Cunene (Foto: José Cachiva)

O governador em exercício da província do Cunene, Cristino Mário Ndeitunga, aconselhou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, os gestores públicos e privados a primarem pela cultura do pagamento de impostos para garantir a captação de receitas para os cofres do Estado.

Cristino Ndeitunga, que falava na abertura do seminário de capacitação dos gestores sobre a importância do pagamento de impostos, explicou que a captação de receitas para os cofres do Estado requer uma melhor visão estratégica para promover o crescimento social e económico do país.

A actividade tributária, prosseguiu, depende da comparticipação da população, na qual o incumprimento desta obrigação retarda a sobrevivência do Estado como nação.

O responsável enalteceu a campanha de sensibilização promovida pelo Ministério das Finanças em todo território nacional, através da Administração Geral Tributária.

No seminário foram abordados, entre outros, temas relacionados com a importância do pagamento de impostos, cadastro e arrecadação de receitas, retenção na fonte, bem como a receita comunitária. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA