Cunene: Polícia regista 41 delitos nos últimos sete dias

Porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene, intendente Piedade Pombal (Foto: Rosário dos Santos)

Quarenta e um crimes de natureza diversa, menos quatro em relação ao período anterior foram registados durante os últimos sete dias pelo comando provincial da Policia Nacional no Cunene.

De acordo com um relatório da corporação distribuído hoje à Angop, dos 41 crimes registados 22 foram esclarecidos, representando uma operatividade de 54 porcento, tendo sido detidos 18 cidadãos.

Entre os delitos destacam-se a posse e uso de estupefaciente, posse ilegal de arma de caça, desacato, contrabando, ofensa corporais, estupro, homicídio voluntário, furtos e burla.

Por área administrativa os mesmos ocorreram nos municípios do Cuanhama com 28 casos, cinco em Ombadja, Cahama e Namacunde com três cada e os restantes dois no Cuvelai e Curoca.

Quanto a sinistralidade rodoviária a província registou no período em referência quatro acidentes, sendo três atropelamentos e um despiste, ocorridos nos municípios do Cuanhama e Ombadja que resultaram no ferimento de quatro pessoas .

Estiveram na base das ocorrências registadas, tentativa de homicídio por atropelamento, a falta de prudência no exercício de condução e o excesso de velocidade.

No domínio da regularização operativa do trânsito, foram registadas 174 infracções diversas ao Código de Estrada, que resultaram na apreensão de duas viaturas, 91 motociclos, retenção de 73 cartas de condução e oito livretes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA